Blog

Entrevista com Viny Soares, Terceira Via TV

Entrevista sobre o Dia Nacional do Motociclista e “Histórias de Paixão Sobre Rodas” em um encontro muito legal no programa Vem Que Tem! Com Viny Soares, da Terceira Via TV. Em 19 de julho de 2018.

Anúncios

JUNTOS SOMÁVAMOS 150 ANOS DE HISTÓRIAS DE PAIXÃO

         Na procura por mais referencias informativas sobre as motoclubismo e também sobre a história do motociclismo, fomos conhecer a mais antiga moto associação ainda em atividade em Portugal, o Vespa Clube de Lisboa.
O clube lisbonense foi fundado em 14 de Agosto de 1954. E da mesma forma que a associação campista, também eles nunca cessaram as suas atividades. O Vespa Clube de Lisboa ocupa um imóvel alugado de uma residência na rua do Embaixador (bairro de Belém). O espaço muito bem adaptado as necessidades dos amantes das máquinas da Piaggio, reúnem documentações, muitos troféus, diversas lembranças em suas paredes e estantes, um pequeno bar e muitas mesas adesivadas com fotografias de sua bela trajetória.
Fomos atenciosamente recepcionados pelo presidente Rui Simões que nos explicou as principais rotinas do clube, que reúne milhares de associados.
Ser um Vespista não é um modismo, mas sobre tudo um estilo de vida, um culto para preservar e muita paixão.

DSCN2339.JPG
O Vespa Clube de Lisboa conheceu a origem da cultura motociclística brasileira através das páginas da “Histórias de paixão sobre rodas”.

O piloto Leandro Mello recebe seu exemplar de “Histórias de paixão sobre rodas”.

O piloto, repórter do programa Auto Esporte (Rede Globo) e da Revista Duas Rodas e também palestrante Leandro Mello foi mais um motociclista que  mostrou muito interesse em ler o primeiro livro nacional a registrar a origem do motociclismo brasileiro e o surgimento das nossas primeiras moto-associações. Nosso encontro foi durante o Salão Duas Rodas de 2017 (SP). Boa leitura todos.

Participação no 2º Festival Doces Palavras

Apresentamos a obra “Histórias de Paixão Sobre Rodas” no 2º Festival Doces Palavras (FDP) em Campos dos Goytacazes, no dia 24 de setembro de 2017. Foi uma oportunidade impar de conhecer a  origem da cultura motociclistica e nos dedicarmos aos pontos de relação do Moto Club de Campos e seus ilustres integrantes com está cidade. O encontro foi na Biblioteca Campistana.

O Festival é considerado uma espécie de lado mais informal da Bienal do Livro de Campos. O evento visa estimular o espírito crítico, a leitura, a produção literária e a identidade campista. O FDP ocupou o entorno da Praça do Liceu e teve mesas de debates, oficinas, shows, performances, atividades infantis, em uma extensa programação.

Link para a notícia

04af35_19a85011407f47f4ba9c516b3d239be1-mv2_d_1508_1392_s_2

“Histórias de Paixão Sobre Rodas” na 18ª Bienal do Rio

No dia 8 de setembro de 2017, tivemos a honra de apresentar a obra que retrata o surgimento e a longa jornada do Moto Club de Campos durante a 18° Bienal Internacional do Livro Rio. A exposição foi no estande da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Agradecemos ao apoio da editora e dos leitores que nos apoiaram neste momento singular e valoroso.